Olá, Obrigado pela visita, se Possivel Comente, Sigua o Blog e Divulgue-o, não irá se arrepender. :D

8 de outubro de 2010

10 maiores vilões da história da humanidade.

George W. Bush.
Os personagens aqui retratados não são criminosos no sentido estrito, mas encarnam a figura estereotipada do vilão. Não necessariamente uma pessoa considerada vilã é criminosa, assim como a maioria dos criminosos não pode ser enquadrada no time dos vilões. Logo, o que define o arquétipo do vilão tradicional é o tipo de reação que a sua imagem causa no meio social, cuja vilania é medida pela capacidade de provocar rejeição além fronteiras. Logo, os vilões aqui retratados possuem dimensão histórica e global.

1) Átila.
Ele foi considerado o “flagelo de Deus” por ter feito tremer as bases do Império Romano, cuja capital Roma chegou a sitiar. Ainda hoje, o Rei dos Hunos é lembrado como um paradigma inalcançável de crueldade e rapina.

2) Júlio César, Diocleciano, Omar.

O maior crime cultural contra a humanidade foi representado pela destruição da grande biblioteca de Alexandria, “modestamente” conduzida por estes três senhores, segundo registros históricos muito esparsos e pouco conviventes.

3) Napoleão Bonaparte.

Apesar de ser considerado ambiguamente herói e bandido, suas as guerras, invasões e mortes perpetrados em todo o mundo civilizado da época são motivos suficientemente fortes para lhe assegurar um lugar nesta lista. Alguns crêem que ele é um dos três anti-cristos profetizados por Nostradamus nas suas centúrias.
Napoleon


4) Adolf Hitler.
A grande vilão hors concours da história da humanidade adquiriu o seu posto de supremacia graças aos milhões de russos, poloneses, judeus, africanos, europeus e americanos mortos pelo regime nazista. Nenhum outro déspota se rivaliza a ele em termos de genocídio, exceto Mao Tse-tung e Stalin, como veremos abaixo, que só não são considerados maiores por não terem assassinado seis milhões de judeus.


5) Josef Stalin.

Além de ter sido o responsável pela morte de milhões de cidadãos soviéticos, Stalin foi o déspota que promoveu a maior remoção territorial de povos da história da humanidade, tendo varrido do mapa etnias inteiras. Graças ao seu trabalho incansável de aniquilação dos antagonistas do regime e consequente remoção para a Sibéria soviético, neste vasto território congelado se estabeleceram várias cidades, formadas a partir dos antigos Gulags, como eram denominados os campos de deportados políticos.


Stalin
 

6) Mao Tse-tung.
Os expurgos políticos, as execuções e a grande fome causada durante a Revolução Cultural colocaram no débito do grande ditador chinês a impressionante cifra de 50 a 70 milhões de mortos, o que o deixa certamente como um rival à altura de Adolf Hitler.


Mao Tse-tung


7) Dinastia Bush.
Bush-pai e Bush-filho empenharam todas as suas fichas nas duas Guerras do Golfo, que renderam à humanidade centenas de milhares de mortos. Como eles foram os vencedores, não figuram na relação mundial de vilões contra a humanidade. Descubra no vídeo abaixo porque os EUA podem invadir impunemente qualquer país no mundo, sem que seus cidadãos se aflijam por isto.

8) Carol Bartz (arqui-vilã segundo um olhar Nerd).

Não bastou ter ocorrido o maior crime cultural da história da humanidade representado pela destruição da Biblioteca de Alexandria, pois o mundo assistiu estarrecido no ano de 2009 uma nova queima de informações preciosas. Desta vez foi a deleção da imensa fonte de conhecimentos armazenada durante 15 anos no Geocities do Yahoo. A responsável pelo segundo incêndio da Biblioteca de Alexandria, desta vez em formato digital, foi Carol Bartz a CEO do Yahoo.
Contra a argumentação de que os proprietários do conteúdo poderiam ter migrado para outros sítios de hospedagem, há o fato de que muitos deles morreram, outros perderam as senhas e outros se esqueceram do material lá deixado desde 1994. Ou seja, milhões de páginas criadas na idade da chamada WEB 1.0 simplesmente se esfumaçaram em nome de interesses financeiros.


Assassinou o Geocities

 
9) Bill Gates.
Não há teoria conspiratória que não coloque o inventor da Microsoft e do Sistema Operacional mais famoso do mundo na berlinda dos grandes vilões odiados salve, salve! Acostume-se com a ideia, os vencedores sempre são vistos como vilões. Com o crescente débâcle da Microsoft, vitimada pela emergência dos dispositivos computacionais móveis, o mundo está a cata de um vilão substituto à altura. Quem se candidata?
Bill Gates


  • E Se os 7 Windows fossem carros
10) Mark Zuckerberg.
Tudo o que você precisa saber para eleger o criador do Facebook como mocinho ou vilão, estará no filme “Rede Social” recém lançando nos Estados Unidos. Ademais, qualquer um que crie uma Rede Social com meio bilhão de usuários, é automaticamente cotejado para integrar qualquer galeria de vilões. Enquanto o filme não é lançado aqui, conheça a rude personalidade Nerd de Mark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário