![]() |
George W. Bush. |
1) Átila.
Ele foi considerado o “flagelo de Deus” por ter feito tremer as bases do Império Romano, cuja capital Roma chegou a sitiar. Ainda hoje, o Rei dos Hunos é lembrado como um paradigma inalcançável de crueldade e rapina.
2) Júlio César, Diocleciano, Omar.
O maior crime cultural contra a humanidade foi representado pela destruição da grande biblioteca de Alexandria, “modestamente” conduzida por estes três senhores, segundo registros históricos muito esparsos e pouco conviventes.
3) Napoleão Bonaparte.
Apesar de ser considerado ambiguamente herói e bandido, suas as guerras, invasões e mortes perpetrados em todo o mundo civilizado da época são motivos suficientemente fortes para lhe assegurar um lugar nesta lista. Alguns crêem que ele é um dos três anti-cristos profetizados por Nostradamus nas suas centúrias.
4) Adolf Hitler.
A grande vilão hors concours da história da humanidade adquiriu o seu posto de supremacia graças aos milhões de russos, poloneses, judeus, africanos, europeus e americanos mortos pelo regime nazista. Nenhum outro déspota se rivaliza a ele em termos de genocídio, exceto Mao Tse-tung e Stalin, como veremos abaixo, que só não são considerados maiores por não terem assassinado seis milhões de judeus.
5) Josef Stalin.
Além de ter sido o responsável pela morte de milhões de cidadãos soviéticos, Stalin foi o déspota que promoveu a maior remoção territorial de povos da história da humanidade, tendo varrido do mapa etnias inteiras. Graças ao seu trabalho incansável de aniquilação dos antagonistas do regime e consequente remoção para a Sibéria soviético, neste vasto território congelado se estabeleceram várias cidades, formadas a partir dos antigos Gulags, como eram denominados os campos de deportados políticos.
6) Mao Tse-tung.
Os expurgos políticos, as execuções e a grande fome causada durante a Revolução Cultural colocaram no débito do grande ditador chinês a impressionante cifra de 50 a 70 milhões de mortos, o que o deixa certamente como um rival à altura de Adolf Hitler.
7) Dinastia Bush.
Bush-pai e Bush-filho empenharam todas as suas fichas nas duas Guerras do Golfo, que renderam à humanidade centenas de milhares de mortos. Como eles foram os vencedores, não figuram na relação mundial de vilões contra a humanidade. Descubra no vídeo abaixo porque os EUA podem invadir impunemente qualquer país no mundo, sem que seus cidadãos se aflijam por isto.
8) Carol Bartz (arqui-vilã segundo um olhar Nerd).
Não bastou ter ocorrido o maior crime cultural da história da humanidade representado pela destruição da Biblioteca de Alexandria, pois o mundo assistiu estarrecido no ano de 2009 uma nova queima de informações preciosas. Desta vez foi a deleção da imensa fonte de conhecimentos armazenada durante 15 anos no Geocities do Yahoo. A responsável pelo segundo incêndio da Biblioteca de Alexandria, desta vez em formato digital, foi Carol Bartz a CEO do Yahoo.
Contra a argumentação de que os proprietários do conteúdo poderiam ter migrado para outros sítios de hospedagem, há o fato de que muitos deles morreram, outros perderam as senhas e outros se esqueceram do material lá deixado desde 1994. Ou seja, milhões de páginas criadas na idade da chamada WEB 1.0 simplesmente se esfumaçaram em nome de interesses financeiros.
9) Bill Gates.
Não há teoria conspiratória que não coloque o inventor da Microsoft e do Sistema Operacional mais famoso do mundo na berlinda dos grandes vilões odiados salve, salve! Acostume-se com a ideia, os vencedores sempre são vistos como vilões. Com o crescente débâcle da Microsoft, vitimada pela emergência dos dispositivos computacionais móveis, o mundo está a cata de um vilão substituto à altura. Quem se candidata?
- E Se os 7 Windows fossem carros
Tudo o que você precisa saber para eleger o criador do Facebook como mocinho ou vilão, estará no filme “Rede Social” recém lançando nos Estados Unidos. Ademais, qualquer um que crie uma Rede Social com meio bilhão de usuários, é automaticamente cotejado para integrar qualquer galeria de vilões. Enquanto o filme não é lançado aqui, conheça a rude personalidade Nerd de Mark.
Nenhum comentário:
Postar um comentário